Friday, April 27, 2007

Dura Praxis Sed Praxis... ou não

Caros amigos,
desde a criação deste magnifico blog que já não postava, vulgo (como diz o nosso caro Senhor Menino) escrevia, aqui. Tal particularidade deve-se ao facto de ultimamente ter andado refugiado, esgueirando-me pelos corredores da faculdade tentando permanecer incognito. Tudo isto porque ao que parece saiu um edital no qual, ao que parece, sou declarado PERSONA NON GRATA pela Soleníssima Praxis. Que é como quem diz: Fui nomeado! É terrivel! Calculo e compreendo a enorme desilusão que sentirão no momento em que lerem estas linhas, pois sei que para vós sou um modelo a seguir, tanto de masculinidade como de palermice, e eu próprio fiquei destroçado e tenho penado, arrantando-me pelas ruas da amargura! Neste momento estou completamente aterrado, morto por dentro! Mas isso talvez tenha sido do último Feup Caffé! Não sei. Feup Caffé esse que ao que parece, deu prejuizo... temos pena!
Ao que parece também, houve um estúpido qualquer que se deu ao trabalho de retirar o dito edital do placar, tirar fotocópias, digitalizar, e enviar-me por mail vejam lá! O desgraçado parece ter uma panca por mandar mails, qualquer dia ainda se fode!

Ora com uma breve análise a este artefacto duas coisas ressaltam à vista: a primeira é que esta gente não sabe escrever, mas pronto, também ninguém é perfeito; a segunda é que fui nomeado injustamente, pois se atentarmos bem no documento é lá referido, passo a traduzir, que incorri numa acção negligente e consciente, acção essa que segundo estudos recentes se prende com a minha presença na discoteca Chic aquando da semana de engenharia. ISTO É UMA CALÚNIA! Pois diz quem sabe, que consciente não é propriamente a palavra mais indicada para descrever o meu estado naquela noite...

Devo também referir que Alberto Sobral e Sergio Lopes aka Bi, meus digníssimos coabitantes do Edifício Gaio foram também atingidos por este flagelo tal como podem comprovar no manuscrito. Aqui há que fazer um reparo aos monges que os nossos magnânimos doutores contrataram para redigirem o documento pois olvidaram o nome Vaz ao Bi, o que é de uma falta de profissionalismo impressionante. Imperdoavel! Estes monges de hoje me dia já só pensam em fazer anúncios da Super Bock Abadia. É uma vergonha!

Os restantes nomeados são:
-Daniel Baptista, o gajo que fazia grupo com o Reis em Concepção;
-Bruno Tomé mais conhecido por Aldrabão;
-André Gonçalves, gajo dos snowhouse;
-Miguel Cavalcanti - gajo do terceiro ano que eu n sei quem é;
-mais uma carrada deles e delas que sairam noutros papeis, pois obviamente este era só pro pessoal fixe

Pessoalmente eu compreendo a posição da senhora praxe, e é minha firme convicção que aquilo que o senhor dux pretendeu com isto não foi mais do que efectuar um SOAP praxistico, em que deu aos seus discípulos um tema sobre o qual estes deveriam elaborar cartazes, para posteriormente serem avaliados. O objectivo desta actividade é, como o nome indica a SOcialização e APrendizagem, e está-se a traduzir numa aposta ganha pois tenho já ouvido vários relatos de diversas pessoas que andam com vontade de socializar com eles e mesmo de lhes ensinar umas coisas. Um verdadeiro sucesso esta iniciativa portanto!

Entretanto o também digníssimo director da faculdade, conhecido pelo seu carácter anti-praxe, já saltou também prá molhada dizendo que se as festividades não decorrerem dentro da normalidade, isto é, se fizerem aquilo que ameaçam, nomeadamente não nos deixarem cartolar e participar no cortejo, ele irá ser obrigado a acabar com a festa, não deixando que esta se repita nunca mais quer para praxistas quer para não praxistas que é como quem diz: SE SE ARMAREM EM CONAS EU FODO ESSA MERDA TODA!

Termino dizendo que em 80 anos de Faculdade de Engenharia (TANTOS!) nunca houve nada igual ou do género, e tinha que ser logo no nosso ano que as coisas tinham que dar pró torto! Pessoalmente sinto-me muito satisfeito! NÓS É QUE SOMOS!!!!

Aproveito também pra deixar um grande bem haja aos senhores Élio e Ricardo que ao que parece me defenderam com unhas e dentes e cu diante dos temíveis morcegões! O meu muito obrigado.

No comments: